sexta-feira, 7 de abril de 2017

QUEM NÃO TRABALHA SE VESTE BEM MELHOR SEM PRECISAR MURMURAR

Poeta Mário Querino 07/04/2017



Hoje, cheguei no setor,
Observei todo o jardim,
Vi o lindo pé de flor
E fiquei a pensar assim:


Este pé de flor é lindo,
Não trabalha, não tem
Grana e está sorrindo.
Eu que lhe vejo tão bem,


Ganho grana em troca
Do meu trabalho,
Labor que todos gostam,
Sigo o meu atalho,


Às vezes murmurando
Porque não tenho boa
Roupa e fico calçando
Sapato de outra pessoa,


Achando que era velho.
Mas tomo por exemplo
Um texto do Evangelho,
Ele dá contentamento.


A Palavra de Deus diz
Com muita precisão,
Que a gente se maldiz
E não faz observação.


Quem ler ou escuta
A Palavra do Senhor,
Encontrará em Lucas
Algo que Jesus falou.


Abra a sua Bíblia sim
Em Lucas, cap. 12 v. 27.
Verá tintim por tintim
Tudo que você merece.


Então pensei e disse:
Por que eu vou ficar
No Distrito tão triste,
Se trabalho pra ganhar


Dinheiro pra comprar
Roupa e calçado,
Para bem me mostrar
A quem fica do lado?


Daí abaixei a cabeça,
Falei: Senhor, sou sim
Um ingrato no Planeta
Que deste para mim


E a quem nele habita
Em sua infinita face.
Esta poesia já escrita
Seja bom destaque.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...