sexta-feira, 7 de abril de 2017

PRIMEIRO LIVRO DOS REIS FOI LIDO POR POETA MÁRIO QUERINO

Poeta Mário Querino 07/04/2017


Eu já li o Livro dos Reis,
Digo, o primeiro livro.
Bom tempo eu demorei,
Mas feliz eu tenho lido.


Logo no início eu lia
Sobre a velhice de Davi,
A usurpação de Adonias
E a causa de Salomão li.


Um trecho deste livro
Que ligou minha atenção,
Foi o cap. 3, o pedido
Que fez o rei Salomão.


Todo o Livro dos Reis
Dá bom entendimento,
Também eu fiquei
Lendo sobre o Templo.


Li também a idolatria
Do rei Salomão,
Que pediu a sabedoria
Para governar a nação


E acabou sendo iludido
Por mulheres que possuiu.
Este trecho do livro
A minha mente abriu.


Li o trecho onde fala
Da morte de Salomão.
É uma história clara
Que nos traz boa lição.


Neste livro ainda relata
Sobre a rainha Jezabel,
Que também mata
Muita gente boa e fiel


Ao nosso Senhor Deus.
Termina com o reinado
De Acazias. Quem já leu,
De fato, ficou admirado.


Neste livro aprendi sim
Fatos sobre reis de Israel
Isto é bom para mim,
Porque eu faço o papel


De Poeta neste Distrito.
O autor é desconhecido,
Fatos entre 1015 a 897 a.C.
Isto eu tenho aprendido.


Agora se Jesus não voltar
Vou ler o segundo Livro
Dos Reis. Eu devo gostar,
Pois já tenho aprendido.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...