segunda-feira, 3 de abril de 2017

EI CARA, A MORTE VEM AÍ!

Poeta Mário Querino 03/04/2017


Alguém informou assim:
“Ei cara, a morte vem aí!”
O cara então revidou:
“Já estou fazendo aqui


Um convite para você
Participar do banquete
Que farei para a morte,
Que tenha o interesse.”


Alguém replicou assim:
“Não tenho um tempo
Disponível para aí estar,
Tenho contentamento


Por ser chamado por ti
Para o seu banquete.
Mas um dia participarei,
Mesmo sem interesse.”


O cara comentou assim:
“Quem sabe, ela passe aí
Pra te convidar também,
Antes dela vir para aqui!”


Alguém ficou pensativo
E respondeu nervoso:
“Não, fale pra ela que eu
Vou visitar o meu povo.”


O cara falou: “Está bem,
Porém, se ela quiser ir
Te convidar primeiro,
Antes dela vir para aqui,


Nada eu posso fazer.”
Alguém clamou: “Não,
Cara, fale pra ela que
Tenho outra ocupação


E não estou em casa!
É claro, ela não espera
E voltará sem me ver.”
O cara indagou: “Se ela


Vier encontrar hoje
Com a sua maior rival,
Que é a minha vida,
Com seu jeito especial


De visitar uma pessoa,
Nada posso fazer,
Se chegar de surpresa
Para visitar eu ou você.


Se ela for primeiro aí,
Prepararei o banquete
E você venha com ela,
Até sem bom interesse.


Bom é isso, entender
Que morte é algo sério,
Todos passam por ela,
Seu fim é um mistério.”


Alguém comentou sim:
“É verdade meu amigo!
Se descer ou subir lá está,
Se se ocultar em abrigo,


Imediatamente vai achar.
Então é bom se preparar
Para o seu encontro,
Para quando ela chegar


Encontre bem animado
E tenha bom sucesso.
Cara, você tirou o medo
Que de mim estava perto.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...