quarta-feira, 12 de abril de 2017

A TERRA TEM 6 MIL ANOS OU 4,56 BILHÕES DE ANOS? SE NÃO SOUBER, NÃO SE PREOCUPE, PORQUE NINGUÉM SABE

Poeta Mário Querino 12/04/2017


Quantos anos tem a Terra?
Segundo teólogos 6 mil,
E cientistas 4,56 bilhões
De anos. Mas seu perfil  


Não dá nenhuma prova
Que tenha essas idades.
Porque quando Moisés
Redigiu suas qualidades,

Já havia há muitos anos.
Moisés descreveu sim
A história de um povo
Que demonstra pra mim


Um povo muito antigo.
Então a Teologia nos diz
Que a Terra tem 6 mil,
E a Ciência até aqui quis


Afirmar os 4,56 bilhões
De anos. Mas o cientista
Que escreveu esta idade,
Nasceu depois da escrita


Que o Profeta Moisés fez.
Ora, o relato mais antigo
É o que prevalece sim
Nas vidas de entendidos.


Eu não posso ser contra
A nenhuma ideologia,
Se eu não tiver a certeza.
Ora, vejo e ouço todo dia


Muitas histórias da Terra,
Contudo, cada uma tem
Seu jeito de nos mostrar
O que acontece também.


Hoje eu já escrevo assim,
Que no Céu tem 1 bilhão
De estrelas. Quem ousará
Dizer que não tem não?


Hoje eu posso escrever
Que no Planeta tem sim
1 trilhão de litros d’água.
Quem dirá para mim


Que é mentira, e prova
Se tem mais ou menos?
Então o que o ledor ler
E tudo que escrevemos,


Aprendemos de antigos,
E não somos obrigados
Acreditar em tudo
Que na Terra é anotado.


Sempre surgirá Teólogo
Com ideias brilhantes,
Como surgirá Cientista
Contra escritos de antes.


Mas todos pescam sim
De nossos antepassados.
Ninguém cria algo novo
Sem antes ter estudado.


Se Teólogo não tivesse
Frequentado Faculdade,
Jamais ele iria defender
Os 6 mil anos de idade.


Se Cientista não ficasse
Sempre pesquisando,
Não exporia que a Terra
4,56 bilhões de anos.


Seria algo inventado
E jamais cientificamente
Exposto para o mundo
Todo ler e ficar ciente,


Ainda tendo divergência
Entre a nossa Teologia
E a nossa boa Ciência
Que sempre nos auxilia.


Então, não me importa
Se a Terra tem 6 mil anos
Ou tenha 4,56 bilhões.
Vivo no cantinho baiano


Apenas 55 anos de idade
E não dá para discutir
Sobre algo, sem certeza
Que existiu ou vai existir.


Somente eu sei dizer
Que Deus criou a Terra
E tudo que nela há,
Isso aprendi no pé serra


Com os meus ancestrais.
Além disso, é histórias
Que estudiosos redigem
E trazemos na memória.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...