segunda-feira, 10 de abril de 2017

PARA CHEGAR AOS 55 ANOS DE IDADE, O POETA MÁRIO QUERINO PASSOU POR UM PROCESSO DELICADO E PRODIGIOSO

Poeta Mário Querino 10/04/2017


Alguém pode até achar
Que foi fácil eu conseguir
Meus 55 anos de idade.
Porém, eu já relato aqui


Que tive vida complicada,
Andei lado a lado sim
Com a morte que espera
A todo instante por mim.


Quando eu tinha 1 ano
De idade neste Distrito,
Quase morri por doença,
E o Senhor Jesus Cristo


Apreciou a minha vida
E me deu um propósito,
Que sempre agradecer
E de obedecer eu gosto.


Fui crescendo almejando
Ser um Doutor na região,
Mas o meio não permitiu,
Por não oferecer condição


Financeira e educacional.
Com muita dificuldade,
Meus pais me deram sim
Apenas o Curso Ginasial


Que realizei numa cidade
Vizinha do meu Distrito.
Eu ficava na casa de tias
Durante a semana, isso


Me deixava muito isolado.
Pois elas eram de idade
E eu não conhecia bem
Quase ninguém da cidade.


Quando conclui a Série
Não tive outra opção,
A não ser ganhar o mundo.
Lá fora mendiguei o pão


A fim de ser um Doutor
No futuro. Mas tudo deu
Errado. Ora, comecei sim
A estudar, o viver meu


Não estava fácil, desisti,
Chorando voltei pra casa.
Pensativo e esperançoso,
Em ser o que eu desejava.


Eu fiquei ralando na roça
Ao lado do meu pai
Que não podia fazer nada
Pois tinha filhos demais.


Somos 11 irmãos, gente
Muita para um lavrador
Manter neste ambiente
Sem nenhum esplendor.


Como o meu propósito é
Ter um Nível Superior,
Mais uma vez saí de casa
E fui à cidade de Salvador


Para trabalhar e estudar,
Mas tudo foi ao contrário,
Fiquei mais uma vez à-toa
Sem serviço e sem salário.


Mas nunca a minha mente
Pensou em fazer assalto,
Desviar o meu propósito,
Porque até hoje eu acho


Que devo honrar o nome
Que me deram meus pais.
Então voltei para casa
Absorto e ansioso demais.


Um certo dia a mente
Ficou tão ansiosa que fugi
Para o Estado de São Paulo,
Lá, dessa vez eu sofri


O que o Diabo não quer:
A Polícia me abordou sim,
Me arrastou, me bateu
Me pisou e por fim


Me prendeu com sangue
Saindo pela boca,
E ainda todo machucado.
Após horas, não poucas,


Me arrancou daquela cela,
Largando no Posto de Saúde,
Claro, sem deixar ninguém
Para tomar uma atitude.


Então, alguém me aplicou
Uma injeção que me fez
Acalmar, todavia, alguém
Falou: “Vá, passou sua vez!


Daí indaguei: Pra onde vou?
Alguém disse: “Aí o portão...”
Então eu saí sem destino,
Roupa suja e pés no chão.


Passei a noite fria nas ruas
Da Capital paulista.
Mas Jesus tem propósito
E quer me vê com justiça.


Então no outro dia me vi
Na região da Liberdade,
E pedi uma passagem sim
Pra S. Miguel, na verdade,


Sem nenhuma noção.
Quando desci do ônibus,
Saí andando pelas ruas
Feito cachorro sem dono.


Mas Jesus tem propósito
Na minha vida e conhece
Todos os meus desejos.
Daí então me esclarece


E faz eu entrar numa casa.
Sabe de quem, amados?
Não poderia deixar de ser
A casa do Sr. Everaldo,


Varão que sempre acolhia
Meus bons conterrâneos,
Quando pra São Paulo iam,
Saindo do cantinho baiano.


Daí fiquei um bom tempo
Tendo cuidado médico,
E assistência familiar
Com júbilo e bom sucesso.


Depois eu voltei pra casa,
Agora mais difícil de ter
Um Curso Superior, claro,
A mente colisão pode ver


E ninguém já acreditava
Que eu tornasse normal.
Porque eu fui internado
Entre loucos num hospital.


Visitei o CAPS muitos anos,
Psicólogos, Psiquiatras
E Médicos clínicos fluíram
Pra me deixar com graças.


Ainda sendo um demente,
Deus me dá uma mulher
Que mudou a minha vida,
Claro, me aumentou a fé,


Me deu 2 filhos queridos,
Voltei a estudar sério
E consegui um Diploma
Do Curso de Magistério.


Depois de 15 anos, reiniciei
Meus estudos com vigor,
Faço o Curso de Teologia.
Resumindo o que estou


Agora escrevendo feliz,
Cito pra todos com alegria
Que ainda faço Faculdade
De Bacharel em Teologia.


Jesus tem um propósito
Na minha vida. Ó glória!
Com certeza, com luta
Terei uma grande vitória.

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...