sábado, 22 de abril de 2017

POETA MÁRIO QUERINO PASSA O DIA DE SÁBADO NA FACULDADE DE BACHAREL EM TEOLOGIA NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM

Prof. Erivelton Silva 22/04/2017


Eu passei o dia estudando
Na Faculdade de Teologia.
É óbvio, estou gostando
E tendo mais harmonia


Com a Palavra do Senhor.
Teologia Contemporânea,
Pr. Erivelton nos ensinou
Neste final de semana.


Sua aula foi agradável
E me chamou a atenção,
Ele tem palavras suaves
Que regozija o coração.


Fiquei completamente
Repleto de alegria.
É claro, minha mente
Nos cursos de Teologia


Está bem mais aberta,
E o meu terno coração
Flui mais ideias poéticas
No cantinho do sertão.


A turma em que eu faço
Parte do aprendizado
E o dia com ela eu passo,
Me deixa bem animado.


Pensamentos negativos
Estão indo se embora,
Agora eu penso positivo
E a loucura de outrora


Jesus já lança por terra,
E me torno um criativo
Neste meu pé de serra,
Para redigir aos amigos


Que sempre me acessam.
Alguém pode perguntar:
“Serás Pastor?” Sou Poeta
E estudando ainda estou.


Mas meu futuro pertence
Ao Senhor Deus Pai.
Por mais que eu pense,
Tudo é o Senhor quem faz.


Se Deus me der a graça
De eu ser um Pastor,
Ele também me passa
Unção com muito amor.


Atualmente não posso
Determinar meu futuro,
Porque na vida eu gosto
De refletir bem seguro.


Porém, até aqui eu sou
Um Poeta de Deus,
E evangelizando estou
Através de versos meus.


Ainda há pouco tempo
Que sigo esta doutrina.
Deve ter conhecimento
Quem exorta ou ensina.


Então está muito cedo
Para eu pensar em ser
Pastor, pois eu percebo
Nos cursos que estou,


Que preciso aprender
Pra ensinar aos amigos.
Sei que Deus dá saber
Ao seu servo ungido,


Porém, ele deve buscar
Um bom conhecimento.
Parábolas ele encontrará
No Novo Testamento,


E ainda textos históricos,
Leis, revelações, poesias,
Sonhos, milagres e posso
Citar ainda as profecias.


E pra se interpreta tudo,
Precisa o Pastor fazer
Um profundo estudo
Para melhor conhecer


O costume e a cultura
Dum povo que é carente
De Deus, e já procura
Um Pastor benevolente.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...