sexta-feira, 21 de abril de 2017

QUEM PRECISA DEVE PEDIR E ESPERAR COM PACIÊNCIA

D. Maria José 21/04/2017


D. Maria José sentada,
Dialogando feliz da vida
Numa bonita calçada
Com suas boas amigas.


Então chegou seu Poeta
E participou bem assim
Da sua boa conversa,
Rimando do início ao fim:


“Minha terna Maria José,
Agora a senhora ajeite
Um daquele gostoso café
Para eu tomar com leite.”


D. Maria José respondeu:
“Você não é mais menino.”
Eu falei: Sou esposo seu,
Seu Poeta Mário Querino.


Daí então, D. Maria José
Pediu um pouco de calma,
Que faria meu bom café,
Que eu mais almejava.


Daí fiquei pacientemente
Esperando a sua vontade,
Após tomei o café quente
Todo cheio de felicidade.


Ainda apareceu um pão
E a manteiga também,
Café com leite no sertão
É o que queremos bem.


Como esposa não é ancila,
D. Maria José fez o café
Com regozijo e tranquila,
Do jeito que sabe e quer...

Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...