quarta-feira, 19 de abril de 2017

DESAFIO ENTRE A VIDA E A MORTE

Poeta Mário Querino 19/04/2017


Duas ricas se desafiavam,
Cada qual queria ser
Mais poderosa na terra.
Daí discutiam pra valer.


A Morte dizia para a Vida:
“Eu tenho mais domínio
Nos seres vivos do que tu,
Neste Planeta do Divino.”


A Vida respondeu: “Tem
Nada, eu sou bem mais
Forte do que tu. Achas
Que tu és assim capaz


De me vencer? Kkkkkkk...
Coitadinha... Só quer ser
Alguma coisa no mundo,
Achando que tem poder!”


A Morte ficou mais irada
Ao ouvir a Vida altercar.
Então falou com orgulho:
“Não vamos aqui ficar


Discutindo esta questão.
Agora vamos ver quem
É mais forte, eu ou tu.”
A Vida disse: “Está bem,


Vamos agora comprovar
Quem tem mais domínio.”
A Morte disse: “Eis o cara!”
Escutando Mário Querino,


Redarguiu: “Eu estou fora
Da questão de vocês,
Deixem eu viver em paz,
Do que se trata não sei...”


Então a Morte disse: “Eis
Outro ali!” O cara alheio,
Não entendeu nada.
A Morte disse: “Eu creio


Que vou vencer.” A Vida
Disse: “Ele já está morto,
Vais me provar o que?
Mas se ele tiver o gosto


De viver, eu darei Vida
E ele jamais vai morrer.”
Daí a Morte lhe chamou
Pra dizer: “Vais morrer!”


O cara ficou assustando.
A Vida para o cara disse:
“Vá, obedeça, ela é forte,
Porém, não fique triste.


Quando ela sair daqui,
Eu tenho o poder de dar
A sua vida de volta.”
O cara não quis aceitar


Os conselhos da Vida,
Após ficou agradecido.
Pois manda quem pode
E obedece que tem juízo.


Daí a Morte lhe usou
Do jeito que mais quis.
E saiu pulando, pulando...
Obviamente bem feliz.


Ao passar os quatro dias,
A Vida falou pro morto:
“Como tu me obedeceste,
Agora, sai daí disposto


E continua a tua vida.”
O cara saiu muito feliz,
E a Morte nunca mais
Desafiar a Vida quis.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...