quinta-feira, 27 de abril de 2017

ESSAS VIOLENTAS GREVES E PARALISAÇÕES EM VEZ DE MELHORAR PIORA

Mário Querino - Poeta de Deus 27/04/2017


Eu ouvindo os comentários
Fiquei muito decepcionado,
Porque não é necessário
O povo deixar algo quebrado.


Por exemplo, inventa greve
Ou uma tal de paralisação,
Daí então consegue
Fazer a grande destruição.


Quebra patrimônios públicos,
Queima ruas, praças e pistas,
Como se fosse povo bruto.
Daí quando tudo passa fica


Vendo o grande prejuízo.
Com mais um tempo,
Vêm cobranças e pedidos,
E obviamente os lamentos.


Mas não vê que o culpado
É o povo que não vem
Fazer o seu bom cobrado
Dentro do direito que tem.


Agora eu pergunto assim:
Patrimônios públicos,
Praças, ruas, pistas, enfim,
Têm culpa desse percurso


Presidencial já elaborado
Contra a opinião pública?
A greve e a paralisação,
Podem ser até justa,


Porém o quebra-quebra,
Passa a ser brutalidade
Dum povo que carrega
Até cursos de Faculdade.


Certo dia um cachorro
Tentou me morder,
Alguém levantou choro
E disse: “Mata pra não fazer


Mais nenhum susto
A ninguém, ó amigo!”
Respondi: Ele é um bruto,
O dono que merece castigo.


Eu me sinto envergonhado
Desta forma de protestar.
Porque tudo fica quebrado
E todos por isso vão pagar.


Aumenta mais o imposto,
Gasta verbas nas reformas
De algo quebrado por gosto,
Enquanto as obras novas


Ficam a desejar ao povo.
Então façam o protesto
Com sabedoria e gozo,
Patrimônios fiquem quietos.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...