sábado, 15 de outubro de 2011

ACHO QUE TUDO É FUGAZ


Poeta Mário Querino contemplado pela Morte

Quero fazer um relato
Sobre as palavras de Coélet,
As quais agora eu acho
Que todo mundo merece


Ler e ouvir com atenção.
São palavras bem refletidas
Que nos dá a compreensão
Dos poucos anos de vida


Que passamos por aqui.
Você pode até desanimar,
Contudo, deve persistir
Sem jamais se exaltar.


Porque geração vai
E também geração vem,
Contudo a terra jamais
Ficará sem ninguém.


O sol se levanta e se põe
E volta depressa ao lugar,
Como já voltou bilhões
De anos sem parar.


O vento sopra para o sul,
Depois gira para o norte.
E o Poeta de Pindobaçu
Escreve para o Blogspot.


Tudo o que já aconteceu
Novamente acontecerá,
E o que se fez e escreveu,
Será feito e vão registrar.


Então pensei: Vou fazer
Você então experimentar
A alegria e conhecer
O gozo, eu vou terminar,


Que também isso é fugaz.
Do riso, o coração disse:
“Tudo o que o homem faz
Não passa de uma tolice!”


E da alegria: “Para que,
Para que serve tudo isso?”
Sempre temos o sofrer,
Mesmo sendo o mais rico


Em Dinheiro ou em poder,
Mesmo diante de obras
Que venham nos enaltecer.
O que agora nos sobra


É em pouco tempo morrer
E deixar tudo isso,
Para quem nada quis fazer.
Eu acho que seja ilícito


Atropelar um e outros
Para adquirir grande poder
E receber como troco
A dor na hora de morrer.


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...