domingo, 16 de outubro de 2011

QUERER É PODER, INSATISFAÇÃO É DIFERENTE

Poeta - Mário Querino 


O ser humano usa bem
Esta antiga ideologia:
“Um querer é poder.”
Mas deve lidar todo dia


Para isso se confirmar.
Uma coisa não aparece
Duma hora pra outra.
Não tem? Não se apresse,


O seu tempo vai chegar.
Talvez alguns amigos
Não contemple jamais
Esse tempo favorecido.


Muitas vezes nada têm,
A estes olhos humanos,
Porém é um varão rico
Aos olhos do Soberano.



Pesquisada no Google


Se você trabalha com fé
E nada na vida conseguir,
Não procure desvanecer,
Continue até adquirir


Aquilo que você quer,
Não perderá o galardão.
Deus dará na hora certa
E alegrará seu coração.


Existe uma diferença
Entre querer e o poder,
Vinda duma insatisfação,
Que nos tira o perceber.



Pesquisada no Google


Por exemplo, queria ter
O Grau Escolar,
Com 39 anos consegui,
A insatisfação fez mudar


A minha boa ideologia,
Acho que nada consegui,
No entanto, o que queria
Agora, eu já tenho aqui.


Contudo os pensamentos
Estão bem mais evoluídos.
Tinha a vida complicada
Hoje, vivo bem favorecido.


Todavia, ouso dizer assim:
“Há uma grande diferente
Entre um querer e poder!”
Vejo insatisfação na gente.



Pesquisada no Google


Alguém pode dizer assim:
“Eu quero um carro novo.”
E trabalha visando a meta
Daí comenta para o povo.


Então, mais alguns anos
Consegue comprar o carro,
Passado um bom tempo,
Acende o seu bom cigarro


E começa a pensar assim:
“Vou trocar num importado,
Este carro é muito ruim,
Quero um mais confortado!”


Assim jamais vai acreditar
Que um querer é poder.
Existe uma vil insatisfação
Que deixa o povo a querer



Pesquisada no Google


Sem considerar o poder.
Deus me dá a inteligência
E me faz então explicar
Com fé, saber e veemência


Esta boa e antiga ideologia.
Um querer e um poder,
Basta você reconhecer isso:
Volte ao seu pobre passado...



Pesquisada no Google


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...