segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O QUE É UM FALSO AMIGO?

Pesquisada no Google


O que é um amigo falso?
Muitas vezes alguém diz
Que uma pessoa faz algo
Pra deixar outra tão feliz.


No entanto, gera ofensa
Que não espera na vida.
Então fica pensando:
“Não uso frase ofensiva,


Sempre procurei ajudar
Para tudo bem ocorrer.
O que é um amigo falso?
O que ele pode nos fazer?


Alguém acha que eu sou,
É por que lhe faço o bem
E alguém fica insatisfeito?
A falsidade de alguém


Não deve agora refletir
Nos amigos que tem.
Se eu discutir lá em casa,
Não devo atingir alguém


Que não tem nada a ver
Com essa vil confusão.
A falsidade já acontece,
Menos em meu coração.


Se às vezes eu comento,
É porque quero ver
As coisas andando bem
Com paz, amor e prazer.


Alguém não está nem aí,
Disso todo mundo fala,
Obviamente muito mal.
Deus diz: 'Não se cala


Diante de algo errado!'
E se eu, então me calar,
Claro, as pedras gritarão,
Daí, vou me envergonhar.


Por isso com fé lhe digo
Que não tenho falsidade.
Eu só comento aquilo
Que é base da realidade.


Ninguém pode ofender
Um amigo sem razão,
Se alguém comentou
Faça a sua reivindicação


Pra chegar ao bom siso.
Neste mundo ninguém
Desconte a sua mágoa
No bom amigo que tem."


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...