quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O POVO QUER SABER SOBRE O FUTURO

Poeta - Mário Querino 


Alguém ousa indagar assim:
“Quem será que vou namorar?”
Primeiro deve ser a si própria,
E depois deve se apaixonar


Por alguém ou por um objeto,
A palavra namorar não quer
Dizer: beijar, abraçar e praticar
O ato sexual com o vil prazer.


Então acho que a pergunta está
Realmente incompleta para ter
Uma resposta bem esclarecida.
Alguém precisa então refazer


Esta pergunta que faz ao povo.
Eu posso dar uma boa sugestão,
Alguém deve perguntar assim:
“Qual a pessoa que meu coração


Sentirá uma atração profunda?
Qual o objeto que me apegarei
Para me deixar tão enamorada?”
A resposta será pessoal. Não sei,


Contudo, eu poderia responder:
“Sou eu mesmo meu grande amor,
Você é muito inteligente, agrada,
Tem um olhar cheio de esplendor,


Um sorriso que a muitos encanta,
Possui um cabelo fabuloso,
Você é a minha grande paixão,
Você me deixa feliz e orgulhoso!”


Por isso a resposta é pessoal
Desta pergunta que alguém faz.
Quem sabe da minha vontade
Sou eu mesmo e Deus nosso Pai.


Esta é uma das razões que levam
O povo a comentar sobre o amor
Que não é bem correspondido.
Tenho a obrigação de dar o valor


A pessoa que vive ao meu lado,
Contudo, jamais eu vou poder
Fazer alguém gostar de mim,
Todavia, eu devo amar pra valer.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...