sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TUDO ALGUÉM QUER SABER

Pesquisada no Google


Sempre sou interrogado,
Agora alguém quis saber
De um futuro complicado
E uma pergunta veio fazer:


“Quando falecer o que será?”
Eu disse: Sobre este assunto,
Somente Deus pode explicar,
De meu saber, serei defunto.


Alguém ficou me observando
E disse balançando a cabeça:
“É óbvio o que estou falando,
Melhor você me esclareça.


É claro, quando você morrer
Será um importante defunto,
Porém o que eu quero saber
É sobre o que eu te pergunto:


O que vai ser de Bananeiras,
Sem o Poeta assim inspirado
Para escrever a vida inteira
Poemas bonitos e animados?"


Então rebati bem contente:
Não duvide da ação de Deus,
Sempre vai existir gente
E pode ser melhor do que eu.


Havia uma ótima Secretária,
Um belo dia pediu demissão
Para fazer coisas necessárias
Isso desconcertou o patrão.


Daí o ex-patrão apaixonado,
Colocou anúncio no jornal
Com os seguintes dados:
“Preciso de Secretária igual


A que eu tinha no Escritório,
Pagarei bem, terá liberdade,
Seu nome será bem notório
E honrado em minha cidade!”


Então foram muitas moças
Marcar a sua boa presença.
O futuro patrão sem forças
Naquele momento pensa


Que a ex-secretária jamais
Seria substituída no Escritório.
Por uma necessidade faz
Aquele contrato obrigatório.


E para surpresa do patrão,
A nova Secretária agilizou
Com sabedoria e precisão
E melhor o Escritório ficou.


Deus faz do mesmo jeito,
Quando eu então falecer,
O povo vai ficar satisfeito
Com o Poeta que aparecer.


Daí alguém ficou pensativo
E perguntou novamente:
“Para ser um Poeta amigo
Destas palavras decentes,

O que é necessário fazer?”
Respondi com inteligência:
Muitos não recebem o saber
Porque só no Dinheiro pensa.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...