quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MEUS TERNOS 19 ANOS

Poeta Mário Querino aos 19 anos de nascido


Quando eu tinha 19 anos,
Usei um penteado legal,
Que no cantinho baiano
Levantou o meu astral.


Ganhei uma aparência
Realmente extraordinária,
Quem ver a foto pensa
Numa família milionária.


Ao contrário, é de pobre
Que vivia nessa época
No meio de gente nobre,
Levando numa bicicleta


Saco com resto de comida
Para os porcos da família,
Que criava as escondidas
E achava uma maravilha.


Graças ao Senhor Deus
Que me ensinou a viver.
Hoje os filhos meus
Devem disso tudo saber.


Pois vivem bem melhor,
Estudaram sem trabalhar,
E vivem ao meu redor
Sem nada lhes faltar.


Quer dizer, o necessário,
Passamos precisão,
Porém, Deus supre Mário
E dá a boa compreensão.


Meus filhos entendem
Esta nossa pobreza,
Contudo, pretendem
A vida de delicadeza.


Nós viemos sem nada,
Sem nada vamos voltar.
Agora temos uma casa
Que dá pra gente morar


Protegidos do forte sol,
Da chuva e dos ventos.
Por isso rezo em prol
Dos bons pensamentos.


Esta fotografia nos traz
Uma recordação boa.
Você verá muito mais
O perfil desta pessoa.


Basta analisar melhor
O lugar onde eu passei
E ver o momento pior
Que na vida enfrentei.


Você sabendo de mim,
Obviamente acreditará
Que sofrimento há fim,
Basta com fé perseverar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...