quinta-feira, 6 de outubro de 2011

LEIAM COM EMOÇÃO

Poeta Mário Querino ao caminho do Colégio 


Esta imagem retrata
O meu tempo de estudante,
Quando eu ia ao caminho
Do Colégio feliz e elegante.


É óbvio. Eu era o mais velho,
Não só da sala, mas do Colégio.
Contudo, estudava feliz
E agradecendo ao privilégio.


Todo dia eu viajava
Cerca de 20 quilômetros.
Era uma viagem muito boa
E melhor eram os encontros


Com os colegas, funcionários,
E com a Direção do Colégio
Que fazia o mais necessário
Para nos dar este privilégio.


Quando eu chegava do Colégio,
Ia trabalhar até as 23 horas.
Contudo, era bom de mais
E por isso lembro até agora.


Hoje contemple o meu perfil
E observe a minha postura,
Dá a entender que eu visava
Uma excelente cultura.


Obviamente eu conquistei
A minha formatura numa boa,
Porque sempre me interessei
Para que agora as pessoas


Leiam com muita atenção
Os meus bons pensamentos,
E sintam na alma o prazer
E também o contentamento.


Lembro-me bem do ônibus,
Das brincadeiras dos colegas,
Que eram todos adolescentes,
E adolescente no pé nos pega.


Tudo bem era muito divertido,
Embora, seja algo de respeito,
Que envolve a Educação
E o aprendizado mais perfeito.


Valeu a pena meus 39 anos
No meio da mocidade.
Dei bom exemplo aos jovens
Que estudavam sem vontade.


Graças a Deus, eu não ganho
Um salário excepcional,
Porém o meu conhecimento
Deixa-me com um alto astral.


Só em saber que em meu Blog
Já tem mais de 800 títulos,
Deixa-me realmente bem feliz
E muito agraciado por isso.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...