quarta-feira, 26 de outubro de 2011

NÃO HÁ PROVA MELHOR DO QUE O FILHO

Pesquisada no Google


Eu observando a situação
Sobre salário-maternidade,
Que obviamente auxilia
A mãe do campo e da cidade.


Contudo acho muito errado
A forma de a mãe ganhar
Esse tão excelente salário.
Porque a mamãe já está


Sem condições financeiras
E se ver obrigada a gastar,
Tempo e muito dinheiro,
É necessário se humilhar


Aos amigos proprietários
Solicitando o bom INCRA,
Para então comprovar
Que é lavradora distinta.


Penso que não há prova
Melhor do que seu filho,
Ou os bons documentos
E o direito de seu auxilio.


Agora pergunto assim:
Qual a mãe com 18 anos
No mundo em que vivo
Passou 10 anos lidando


Numa Fazenda ou Sítio?
Por que a Previdência
Não age diretamente
E acaba com a exigência?


Hoje as mamães passam
Uma parte da sua vida
Numa Escola estudando,
Sabe a Presidenta Dilma.


E por que a Previdência
Exige bastantes provas
Para poder enviar o auxílio
Dessas mamães novas?


Não sou um Matemático,
Mas sei dividir e somar,
Multiplicar e diminuir,
Por isso posso comentar


E dar uma boa sugestão.
A Previdência deveria
Exigir somente isso:
Os documentos em dia.


Eu acho uma humilhação
Para com as mães pobres
Que não têm quase nada
E às vezes nem podem


Pagar Cartório ou Fórum,
Para conseguir as provas,
E depois de tudo isso
A Previdência as reprova.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...