sábado, 22 de outubro de 2011

O RIO AIPIM RECEBE LAVADEIRAS DE ROUPA

Pesquisada no Google


Ontem à tarde eu visitei
O meu amado Rio Aipim,
Algumas fotos eu tirei
E deram alegria sem fim.


Hoje à tarde também fui
Visitá-lo novamente.
No bolso a câmara eu pus
Feliz e muito contente.




Estrada que leva ao Rio Aipim do Distrito de Bananeiras 


Eu percorri a Estrada
Que leva ao amado rio,
Não estava cheia d’água
Nem o tempo estava frio.


O sol estava muito bom
E brilhava no meu rosto.
Por isso amo o meu dom
E redijo com bom gosto.




Adolescentes conterrâneas do Poeta Mário Querino


Quando cheguei ao rio
Senti amor e satisfação,
Deram-me um legal brio
Os carrinhos de mão


E as garotas contentes
Em ver o rio mais cheio
Com uma forte corrente.
Realmente eu creio




O Rio Aipim aumenta a sua água em prol do povo do Distrito de Bananeiras


Que vai aumentar mais
Quando a chuva chegar.
Obviamente nosso Pai
Contente nos mandará


Para descer mais forte
E vencer o sol de verão.
Não queremos a morte
Dos rios do nosso sertão.




Ponte sobre o Rio Aipim que dá acesso ao Riachão, terra de Maria José


Muito grato vejo o povo
Lavando roupa feliz.
Outro dia eu irei de novo,
Assim o coração prediz.


Vejo esta grande ponte
Que dá acesso ao Riachão.
Eu estive aqui ontem
E me veio à recordação...




O povo do Distrito de Bananeiras lava roupa, louça e moto no Rio Aipim


Estou contente também
Quando vejo a moto
Que o amigo lava bem,
Obviamente disso gosto.


Vejo o meu rio repleto
De gente lavando roupa,
Tudo isso é um sucesso,
O nosso rio já tem força.




Serra do Distrito de Bananeiras 


Contemplo a linda serra,
Vejo a beleza que tenho,
Aqui em minha terra
Que redigindo eu venho.


Obrigado meu Senhor,
Por tudo que faz por mim,
Agradeço por este vigor
Que tem o meu Rio Aipim.




Distrito de Bananeiras - Terra natal do Poeta Mário Querino 


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...