quinta-feira, 13 de outubro de 2011

APROVEITANDO A FOLGA

Pesquisada no Google


Hoje aproveitei a folga
E visitei a minha cidade,
Claro, eu vi gente nova
Com prazer e felicidade.


Paguei minha prestação
E dei uma volta na praça,
Encontrei alguns irmãos
E fiquei repleto de graça.


Às 10 horas senti fome,
Entrei numa lanchonete,
Todos sabem meu nome
E todos me conhecem.


Então, eu sentei à mesa,
Peguei um suco de caju
E um pão com manteiga
E lanchei em Pindobaçu.


Suco de caju? Lanchonete?
Como tudo se modifica,
Depois que a gente cresce!
Suco? Com isso a gente fica


Completamente perdido.
Antes era bolo e refresco
Assim eram reconhecidos.
Deus, isso eu não mereço,


Antes era pensão, venda,
Bar, bodega e tudo mais.
Hoje quem quiser entenda,
É hotel, casas comerciais,


Pousada e lanchonete, faz
A gente ficar ignorante
E ficar realmente pra trás.
Por isso acho importante


A gente estudar bastante,
Pra quando a gente sair,
Não ficar assim ignorante
Sem saber falar nem agir.


Tanta merenda diferente,
Tanto nome estrangeiro,
Deus, tudo tem pra gente
E jamais falta o Dinheiro.


Todo mundo compra isso,
Todos vendem também,
Pindobaçu é o Município
Que todos querem bem.


Daí eu peguei o transporte,
Tirei isso da minha cabeça,
Desci na Laginha com sorte
E disse: Eu vim de Besta.


Alguém replicou: “Por que
Você não ficou lá?”
O que eu pude responder,
Que a aqui é o meu lugar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...