domingo, 9 de outubro de 2011

DOMINGO DE LAZER

Poeta - Mário Querino


Bananeiras teve novidades
Neste domingo de manhã,
Na Igreja nossa criançada
Teve uma brincadeira sã,


Repleta de amor e alegria,
O sol estava bem ardente,
Contudo, não impedia
O gosto desta boa gente.




Praça da Igreja - Distrito de Bananeiras


Obviamente nas ruas
Não havia movimento,
Porém, essa paz sua
Trazia contentamento


Para os bananeirenses,
Que passam o domingo
Tranquilos e felizmente
E neste dia curtindo




Praça da Igreja - Distrito de Bananeiras


O melhor desta vida
Que é a brincadeira sã,
Amigável e bem sucedida
Neste domingo de manhã.


Aconteceu também feliz
Um bom jogo de futebol,
Claro, a torcida não quis
Permanecer no forte sol,




Campo de Futebol - Distrito de Bananeiras


Contudo, foi excepcional
Este encontro gostoso
Com os da Justiça Federal
De Campo Formoso


Misturado com os jovens
Do Distrito de bananeiras,
A gente só faz o que pode,
Mas foi uma brincadeira




Torcida do Time do Distrito de Bananeiras  (0 X 0)


Que fraternizou os amigos
De meu filho Acaz.
É óbvio o jogo feliz rolou
E tudo foi bom de mais


Para seus conterrâneos
Que gostam de brincar
Neste cantinho baiano,
Isso só nos faz alegrar.




Acaz Ido - Filho do Poeta Mário Querino 


Depois do jogo houve
Uma boa refeição,
Daí todo mundo pode
Comer arroz com feijão


E o gostoso churrasco,
Ocorreu refrigerante,
Que eu também acho
Uma bebida elegante.




Balneário Claudemir - Distrito de Bananeiras  


Houve banho gostoso
No rio de Bananeiras,
Os de Campo formoso
Ficaram a tarde inteira


Com os amigos de Acaz,
Aqui em meu Distrito.
Tudo isso é bom de mais
Para o domingo previsto.




Rio Aipim - Distrito de Bananeiras 


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...