quinta-feira, 6 de outubro de 2011

DEPOIS DE 20 ANOS

Poeta Mário Querino e colegas na Missa de Formatura


Ainda eu me lembro
Da Missa de Formatura,
Senti muita emoção
E me achei nas alturas.


Pois não tinha esperança
De conseguir o Magistério,
Mas graças ao Senhor,
A vida é um Mistério.


É cheia de altos e baixos
E nos deixa pensativos,
Depois de 20 anos
Que eu tinha desistido


De estudar por falta
De condições financeiras,
Consegui me formar
Para honra de Bananeiras.


E ganhei como prêmio
O dom da Poesia,
Para contentar o coração
E escrever todo dia.


Agora subi mais 1
Degrau com a chegada
Da amiga Internet,
Aqui em minha casa.


Acho uma prosperidade
Para um Poeta voluntário
Que lida o mês inteiro
Por apenas 1 salário,


Descontando o INSS,
Sem direito consulta médica
Nem tampouco exame,
Ao descontar tudo só resta


Para pagar a Internet,
A despesa do Computador
E também a energia
Que durante o mês gastou.


Mas tudo bem, eu gosto
De escrever poesias,
Graças ao Senhor Jesus,
Que as contas estão em dia.


Este é o grande motivo
De me lembrar da formatura
Que depois dos 39 anos
Conquistei com ternura,


Com fé e muita veemência,
Agora comento bem
Porque tenho a oportunidade,
Pois sei ler e escrever também.


Quer dizer, o meu Português,
Outro idioma me deixa
Completamente analfabeto,
Mas não tenho queixa


Porque sou um brasileiro
E não sou obrigado a falar
Ou a escrever outra língua,
Tem amigos para interpretar.


Agora o meu prazer
É escrever poesias,
Amo escrever sobre tudo
Que vejo e faço no dia-a-dia.


Esta é a imagem perfeita
Da Missa de Formatura,
Sou da Zona Rural
E tenho a minha cultura.


Contudo a minha arte
É apenas divertimento.
Eu trabalho, escrevo e leio
Com muito contentamento.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...