sábado, 15 de outubro de 2011

O SENHOR ESTÁ DIVIDIDO?

Distrito de Bananeiras - Terra natal do Poeta Mário Querino



Hoje parei para pensar
E não encontrei a razão,
Queria alguém para explicar,
O porquê de tanta religião.


Deus continua um só,
E cada dia que se passa,
Está ficando pior,
Todos querem a graça,


Porém a união não tem.
Então procuro entender,
Todavia, só que ninguém
Está sabendo responder


A pergunta que eu faço:
O Senhor está dividido?

Sinceramente eu acho
Que Deus está sentido.


A gente vê neste mundo
Religião pra todo lado,
E de segundo em segundo
O povo fica mais bravo.


No princípio não era assim,
O povo era mais religioso,
E seguia até ao fim
Bem mais fervoroso


Em sua terna religião.
Era um povo ciente
E não vivia em confusão
Como vive muita gente.


Por trás dessas pessoas
Tem algo muito entranho,
Parece ter coisa boa,
Mas o olho é deste tamanho!


Cada qual pro seu espeto,
E dizem com muita convicção:
“Você quer ser direito?
Entre na minha religião.


Porque o meu Deus cura
E faz maravilhas,
Você deixa de ser criatura
E vai ser membro da família,


Quer dizer, família de Deus,
Herdeiro do Paraíso!”
Todavia, pergunto eu:
No Céu tem inimigos?


Porque aqui nas igrejas tem,
Tem acepção uma das outras,
Algumas se unem bem,
Contudo, são poucas.


Eu tenho a plena certeza
Que Deus não está feliz,
Vendo tantas igrejas
Em um só país.


Eu não conheço o Brasil,
Porém, eu já percebi
Que o lugar que mais surgiu
Igreja, realmente foi aqui.


Pode haver em outro país
A quantidade que aqui tem,
Mas o que a história diz,
Que o Brasil vai além.


O pior que não há união,
E ninguém pode entender
Qual é a religião
Que deve ser...


Deus não queria seu rebanho
Assim tão dividido,
Deus não importa o tamanho,
Mas queria ver todos unidos.


Como seria bom pra gente
Ter só uma religião!
Como Deus ficaria contente
Se o povo vivesse em união!


Por isso eu pergunto assim:
Qual é a religião certa?
Vou criar uma só pra mim?
Não sou inventor, sou Poeta.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...