segunda-feira, 24 de outubro de 2011

É MELHOR AJUDAR DO QUE SER ROUBADO

Poeta Mário Querino - Pesquisada no Google


Um pobre pediu um auxílio
Ao um senhor muito rico.
O senhor ficou tranquilo
Sem dá importância a isso.


O pobre queria remédio
Para dar ao seu lindo filho.
Foi por esse intermédio
Que precisou desse auxílio.


Então conhecendo bem
Esse senhor conterrâneo
E confiando nele também,
Não visava o designando.




Pesquisada no Google


Contudo o pobre agiu
De uma maneira errada,
Com uma toca se vestiu
E esperou numa estrada,


Já pensando muito mal:
“Meu filho está doente,
Não tenho nenhum Real,
Porém, estou muito ciente


Que esse senhor tem
Muito Dinheiro no bolso,
Se não me deu por bem,
Tomarei dele um pouco.




Pesquisada no Google


Jamais vai me reconhecer
Nem também vou revelar,
Não vou deixar morrer
O meu filho neste lugar!”


E ficou naquela estrada
Esperando aquele senhor.
O senhor não esperava,
De repente o pobre pulou


Na frente do homem rico
E diz com gira bem assim:
“E aí veio! Não gosto disso,
Mas dê 50 Reais pra mim,




Pesquisada no Google


Senão vou te tomar a força!”
O senhor nem reclama,
Parece que travou a boca,
Então pega a sua grana


E dá com medo ao cara,
Que retira os 50 Reais,
Devolve o resto e daí fala:
“Eu não preciso de mais,


Agora o Senhor vá embora,
Senão outro vai te tomar
Como já te tomei agora
E jamais deixe de ajudar




Pesquisada no Google


A um pobre que te pediu!”
O senhor ficou ouvindo,
Depois sua estrada seguiu
Agradecendo ao Pai Divino,


Por ter escapado feliz,
Apenas tomou só um susto.
Amigo, agora o que você diz
Sobre a ação do pobre astuto?


Muitas vezes gastamos
1.000 Reais com vaidade
E tampouco ajudamos
Um irmão na necessidade.




Pesquisada no Google


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...