quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ELA PROCURE ME ESQUECER

Pesquisada no Google


De tudo o mundo é composto
E tudo pode trazer alegria,
Pode trazer desgosto
E pode virar uma boa poesia.


Tudo faz bem a gente,
Tudo tem sua consequência.
Algo pode deixar doente
E algo trazer a inteligência.


Há coisa que entristece,
Mas há coisa que felicita,
Existe coisa que enaltece
E há coisa que prejudica.


Tem coisa boa pra vida
E tem o que não presta,
Tem coisa que é perdida,
Porém, restaura o Poeta.


Existe coisa muito feia
E todos gostam de tê-la,
Há coisa que não é alheia
E todos procuram desfazê-la.


Mas o que eu posso fazer,
Se o mundo é composto?
Vou agora morrer
De tristeza e de desgosto?


Só se eu fosse uma besta
E não tivesse uma sabedoria
Nem juízo na cabeça
Para dar essa ousadia


A minha grande inimiga,
Que é esta tal de Morte.
Ela que me persiga,
Não tenho receio, sou forte.


Se ela não quiser me ver
Vivo neste mundo,
Ela procure me esquecer
E siga o seu rumo.


Jamais vou deixar de ser
O homem que eu sou,
Quanto mais me prometer...
Mais dela falar mal eu vou.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...