sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VISITA AO RIO AIPIM

Rio Aipim do Distrito de Bananeiras 


Depois das 16 horas,
Eu fui visitar o rio,
Caía uma chuva fina
E o tempo está frio.


Quando lá eu cheguei
Senti grande arrepio,
É óbvio, me congelei
Com a friagem do rio.



Estrada que leva ao Rio Aipim do Distrito de Bananeiras


Além do rio a chuva
Que caía sem cessar,
A roupa só enxuga
Quando o sol chegar.


O rio não está cheio,
Mas muita água tem,
Com a chuva eu creio
Que aumentará bem.



Ponte sobre o Rio Aipim do Distrito de Bananeiras


Quem observou antes,
Hoje acha muito bom.
Já vejo água bastante,
Água emitindo sons


Nas colunas da Ponte.
Isso é maravilhoso,
Observar o horizonte
Neste dia tão chuvoso.



Vale do Rio Apim do Distrito de Bananeiras


Jamais farei a previsão,
Mas espero uma cheia
Do rio de meu sertão
Pra cobrir toda a areia


Com as velozes águas.
Agora eu vou voltar
Contente para casa,
E o fato no Blog postar.



Rio Aipim passando sob a Ponte que dá acesso ao Riachão



Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...