quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O CAIPIRA NA CIDADE

Pesquisada no Google


O nosso amigo caipira
Conhece aves do campo
E também domesticas.
Por isso não sofre tanto.


Então um caipira foi
Morar na grande cidade,
E tudo pra ele era
Bonito e uma novidade.



Pesquisada no Google


Um dia ele precisou ir
A uma granja comprar
Uma galinha boa
Para a esposa preparar.


Quando à granja chegou
Andou nela todinha,
Depois tímido pediu
Uma daquelas galinhas.



Pesquisada no Google


O vendedor quis caçoar
Do amigo matuto.
Então irônico lhe falou:
“Não vendo esse produto.”


O caipira disse bem assim:
“Amigo, o que é isso aí,
Achas que não é galinha?”
O vendedor chorou de rir



Pesquisada no Google


E falou novamente assim:
“Amigo, Isso é um frango.”
O caipira numa boa ficou,
O vendedor foi enrolando.


O caipira muito conhecia
O que estava observando.
E quando recebeu disse:
“Eu quero é um frango,



Pesquisada no Google


Não quero mais galinha!”
Foi logo lhe devolvendo,
O vendedor lhe replicou:
“É o que estou vendendo.”


O caipira riu de sua cara
E respondeu bem seguro:
“Cara, Isso é uma galinha,
Não sou assim tão burro,



Pesquisada no Google


Conheço bem o macho
E uma fêmea também,
Se você não faz distinção,
Eu faço muito bem.


O vendedor recebeu
A galinha como produto
E procurou um frango
Para vender ao matuto.



Poeta - Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...