segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RESTAURAÇÃO DA IMAGEM DE SOGRA

Maria José - Esposa do Poeta Mário Querino e o gato Baldinho


Querida sogra Altamira Galvão,
Escrevo de todo o meu coração
Esta poesia para a senhora,
Que foi por Deus, contemplada
E deu à luz a esta filha amada
Por este Poeta que implora


Um lar repleto de paz e vida,
De amor e jornada bem sucedida
Em prol desta família amorosa.
Por isso eu agradeço a Jesus
Por esta filha que deste à luz
E por seres a minha boa sogra.
  

Se Deus quiser eu vou fazer
Sua filha muito feliz viver,
Apesar da minha pobreza.
Porém, fique sabendo, Altamira,
Que um amor que Deus aspira,
Não sente falta de riqueza.


Porque a maior riqueza da vida,
É ter uma vivência bem sucedida
Ao lado de uma querida pessoa,
Que se sinta segura e amada,
E esta sua filha foi bem criada
Para usufruir desta coisa boa


Ao lado deste Poeta de Deus,
Que prepara este coração seu
Para fazer a sua filha bem feliz.
Basta ela ter bastante paciência
E a senhora com esta experiência,
Analise tudo que a sua filha diz.


Se for uma coisa tão valorosa,
A senhora como uma boa sogra
E vovó de vários netos,
Dê vida a essa coisa essencial,
Que com certeza o Pai Celestial,
Vai colocar tudo mais perto


Para que possamos usufruir bem
De tudo que neste mundo tem,
Com paz, amor e muito carinho.
E futuramente venham dizer:
“Deus cuida com alegria e prazer
Deste lar tão pobrezinho!”


O povo fala mal de sogra,
Por não dá valor a esta obra
Que Deus faz com tanto amor.
A minha sogra é uma mãe pra mim,
Por isso gosto dela tanto assim,
Mesmo que venha tristeza e dor.


Ai de mim sem a sua amada filha,
Que me leva a esta boa trilha
Em direção ao Reino do Céu.
O homem que tem uma mulher
Igual a minha amada Maria José,
Deve ser bom e muito fiel.


Muito obrigado Senhor meu Deus,
Louvo-te de todo o coração meu,
Sem nenhuma demagogia.
Por isso, ó meu bom Pastor,
Cuide de minha sogra com amor
E também de minha esposa Maria!


Cuide de meus filhinhos amados,
Que eles sejam bem respeitados
E deem também muito respeito.
Estes são os meus sinceros desejos
Neste meu cantinho sertanejo,
Que meu coração vive satisfeito.


Eu amo a sua filha, D. Altamira,
Por isso Deus agora me inspira
Esta pequena e modesta poesia.
Eu não seria nada neste mundo
Sem este amor tão profundo
De sua querida filha Maria.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...