sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O ESCÂNDALO É PREJUÍZO

Poeta - Mário Querino

Quando penso em fazer
Uma coisa boa,
Não procuro agradar a mim,
Mas sim as pessoas,


Para que o nome de Jesus
Seja bem conhecido
Pelos meus conterrâneos
E também pelos amigos.


Se eu fizer coisa ruim
Aos olhos dos irmãos,
Eu procuro desfazer
Toda a má intenção.


Porque quero que Jesus
Sempre cresça
E eu diminua
Sem esquentar a cabeça.


Se eu pensar em fazer
Algo que escandaliza
A Comunidade,
Procuro logo uma saída


E tento amenizar a situação.
Porque o escândalo é prejuízo
Para os irmãos
E também para os amigos.


Não tenho interesse próprio,
Mas procuro uma harmonia,
Sendo imitadores de São Paulo,
Com certeza todos fariam


O bem ao próximo
E procurariam a verdade,
Ajudariam com amor
Em prol da Comunidade.


Mas vamos tentar fazer o bem
Para amenizar a situação,
Vamos considerar o próximo
Como amigo e irmão.


Se fizermos sempre assim
Estaremos fazendo o certo.
Mas quem é o nosso próximo?
É aquele que está perto


E vive ao nosso lado.
Não devemos excluir ninguém,
Mesmo nos fazendo o mal.
Pois o mal se paga com o bem.


Sei que não é fácil
A gente perdoar
Mas Jesus nos dá a força
E a gente conseguirá.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...