quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EU VARRO ATÉ A COZINHA

Pesquisada no Google


Fiz um estudo profundo
Para descobrir o valor
Que tem no mundo
Um ser que Deus criou.


Olhei tintim por tintim
Sem deixar nada ficar
Despercebido por mim
Neste pequeno lugar.


Então vi uma senhora
Que nada podia fazer,
E por isso numa hora
Precisou assim dizer



Pesquisada no Google


Para a sua terna neta:
“Minha neta querida,
Eu não estou certa,
Mas preciso duma lida.


Eu estou muito doente
E não posso trabalhar,
Você é bem inteligente,
Você pode a louça lavar?”


Então a netinha falou:
“Vovó, eu pus esmalte
Nas unhas, eu não vou,
A Senhora ruim não ache!”



Pesquisada no Google


A senhora então disse:
“Certo minha querida,
Jamais vou ficar triste,
Tudo faz parte da vida!”


Então a louça lá ficou,
Numa pia sem limpeza.
Daí a senhora melhorou
E lavou com delicadeza.


Quando a senhora achou
Que a sua neta já tinha
Esquecido o que ela solicitou,
Disse: “Minha terna netinha,



Pesquisada no Google


Vamos fazer um negócio?
Você sabe muito bem
Que trabalhar eu posso,
Força e virtude você tem,


Você quer ganhar Dinheiro
Para lavar a louça?"
A neta pôs a mão no cabelo
Deu uma gargalhada louca


E perguntou bem assim:
“É verdade, minha vovozinha,
A Senhora vai dar pra mim?
Eu vou varrer até a cozinha,



Pesquisada no Google


Vou passar pano na casa,
Se a Senhora quiser eu faço
Comida e não faltará nada,
Darei até beijos e abraços!”


A senhora então replicou:
“Não, minha terna netinha!
Não carece tudo isso amor,
Lave a louça e varra a cozinha!”


Analisando o interesse
Dessa sua netinha querida,
Pude perceber que neste
Mundo as pessoas amigas



Pesquisada no Google


Mostram uma dificuldade
De trabalhar voluntárias.
Por isso a humanidade
Vive assim tão precária.


E com amor verdadeiro
Observei tintim por tintim
E descobri que o Dinheiro
Só não tem força sobre mim.


Você pode perguntar assim:
“Você não gosta de grana?”
Isto Deus reponde por mim:
“O Dinheiro somente engana.”



Pesquisada no Google


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...