sexta-feira, 7 de outubro de 2011

QUEM ME VIU 29 ANOS ATRÁS?

Poeta Mário Querino aos 20 anos de vida


Você veja a minha foto
Quando eu tinha 20 anos,
E voltar jamais, eu posso,
Contudo, vivo lembrando.


Há uma grande diferença,
Tinha cabeleira completa,
Tinha uma boa aparência,
Agora eu já estou careca,


Com muitas rugas no rosto,
Tenho outra fisionomia,
Embora, tenha bom gosto
De viver com muita alegria.


Não carrego o preconceito,
Porque mudei tanto
E me vejo assim deste jeito,
Embora, seja um romântico.


Eu tinha uma visão perfeita,
Por isso sou conformado,
Meu coração tudo aceita,
Porém, depois é periciado.


Permanece o que for bom,
O mal será logo excluído.
Para discernir tenho o dom
E jamais ficarei ressentido.


Realmente tudo já mudou
No processo da minha vida,
Tanto na mente, no amor,
Na paz e na graça recebida.


Mudei muito na fisionomia
E na estrutura também,
O movimento do dia-a-dia
Tem me modificado bem.


Hoje as minhas qualidades
Têm outro resplendor.
Até a minha vil ansiedade
Graças a Deus me deixou.


Claro, pensava no futuro,
Porém, tudo era diferente,
Hoje sou homem maduro
E tenho ideias na mente


Que eu fico impressionado.
Agora me vejo no espelho,
E olho pra foto do passado,
Realmente me sinto alheio


E começo a pensar assim:
Deus, como tudo muda,
Não esperava isso em mim,
Será que o povo estuda


Esta mudança tão fabulosa?
Não tenho mais nada
Que feliz agora concorda
Com a minha vida passada!


Até as condições financeiras
Deixou assim diferente
O Poeta de Bananeiras.
Realmente, eu sigo a frente


O passado é bem revestido
Com uma nova natureza,
Hoje tenho muitos amigos
E não avaliam com certeza.


Quem me viu 29 anos atrás
Agora não me reconhece,
Porque eu mudei de mais,
Deus e o mundo agradecem.



Porque a mudança dá brio
Ao Distrito de Bananeiras,
Como se fosse um bom rio
Que rega a região inteira.


Voltando a adolescência
Do Poeta Mário Querino,
Vemos a grande diferença
De quando era menino.


Todavia, não quero viver
A minha adolescência.
Senão, vou 2 vezes sofrer,
E acho falta de inteligência


Um varão apanhar 2 vezes
No mesmo beco.
Faltam-me apenas 7 meses
Para 50 anos, mas mereço


Usar a minha inteligência,
Mostrar ao mundo inteiro
O meu saber e veemência,
A minha ideologia e zelo


Pelos meus 49 anos de vida.
Obviamente sofri bastante,
Contudo, foi conseguida
Uma postura interessante.


Agora me vejo no espelho
E percebo que sou careca,
Olho o retrato e não creio
Que seja o mesmo Poeta.


Porém, hoje, me lembrei
Que mandei alguém tirar
A foto quando completei
20 anos, em algum lugar.


Será que trocaram a foto?
Sou eu que estou trocado?
Homem não é pra negócio,
Acho que estou enganado.


Se este retrato não for meu
Realmente o dono aparece,
É óbvio, aparência morreu,
O saber se revela na Internet.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...