sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POR QUE TRANSFERIR UM FERIADO ESPECIAL?

Poeta - Mário Querino 


Hoje é um feriado especial,
Contudo, não é considerado.
Isso eu falo para o pessoal
Que teve este dia trocado.


Que respeito o dia recebeu
Por ser escolhido feriado?
Por que o Governo meu
Permite que seja trocado?


Como posso considerar
Um feriado tão especial,
Se eu tenho que trabalhar
E obrigar a este pessoal




Pesquisada no Google


Fazer o mesmo labor?
Como posso afirmar
O feriado que se trocou
Para mais tempo ficar...


Na minha concepção,
Um feriado não deveria
Jamais perder sua razão
E adiado. Isso não faria.


Assim não haverá crédito
Para com o bom feriado.
No meu saber não é certo,
É um dia desconsiderado.




Poeta Mário Querino e Maria José


 Quando temos um dia
Para comemorarmos algo,
Precisamos da sabedoria
Do por que é dia feriado.


Isso seria como se eu
Tivesse nascido no dia
9 e fizesse Aniversário
No dia 10, qual a alegria


Da festa do nascimento?
Estariam iludidos os amigos,
Que com contentamento
Vieram congratular comigo




Poeta - Mário Querino


A data do meu nascimento.
Com certeza estarão cientes
Que o dia 10 seria o tempo
Desta festa tão decente.


No meu pouco entender,
O dia feriado aproveitado
É realmente não querer
Respeitar o seu significado.


Se eu tenho hoje o direito
De venerar um dia especial
E vou trabalhar insatisfeito
Para ganhar dobrado o Real


Ou ter dias prolongados,
Obviamente não há sentido
Este dia tão conceituado
Que eu deveria ter recebido.




Pesquisada no Google


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...