quinta-feira, 6 de outubro de 2011

NÃO SOU VELHO CHATO, SOU ORGANIZADO

Pesquisada no Google


Alguém chamou de chato
Um amigo de consideração.
Isso bonito eu não acho,
É uma falta de Educação.


Então o amigo quis saber
Qual o motivo que levou
Esse alguém assim dizer,
Que chateado lhe deixou:


“Não quero ser velho chato
Assim como é você,
Isso não é dom, não acho!”
O que o amigo pode dizer


Deixou-lhe bem consciente:
“Eu não sou velho chato,
Gosto de ver tudo decente
E algo mal usado eu acho


Que é uma falta de Deus.
O homem bem organizado
Até os pensamentos seus
São criativos e respeitados.


O varão que é responsável,
Realmente se torna chato,
Porque faz algo agradável
E deixa seus amigos gratos.


Por que o cargo do amigo
Não é assim considerado,
Não visa um país evoluído,
E tudo ficará abandonado?


Chato é um varão ganhar
Tanto Dinheiro para fazer
Uma Entidade andar
E o povo ver tudo perecer.


Isso deixa muito chateado,
Não somente seu patrão,
Mas todos os beneficiados
Que amam a organização.


A chatice pior do mundo
É chamar o amigo de chato.
Deve ter respeito profundo,
Um bom diálogo e abraço,


Confirmação de projetos,
Deve falar e também ouvir
O vocabulário mais certo
Para tudo numa boa agir


Sem ofender o seu amigo,
E não palavra desagradável.
Tudo o que for ofensivo
Deve ser então descartável!”


Daí alguém ficou pensando
E depois falou bem assim:
“Realmente eu estou usando
O vocabulário pobre e ruim!”


Então seu amigo assim falou:
“A palavra tem a intensidade,
Muitas vezes alguém já usou
Sem saber a sua propriedade.


Isso é falta de conhecimento,
Embora, seja um bom Doutor,
A palavra “chata” é sem alento,
Eu tenho visão, chato não sou!”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...