segunda-feira, 17 de outubro de 2011

TUDO A MENTE INFECTA


Poeta - Mário Querino


Chegará um tempo
Que nada terá sentido,
Pois o desenvolvimento
Esquece-se dos livros.


Hoje vivemos a era,
Intitulada “Era Digital”.
Por isso quem me dera
A habilidade essencial!


É claro, eu faço algo
No meu Computador,
Porém, tenho cuidado
E atento sempre estou


Pra não arruinar a vida
Do Poeta nordestino.
Pois tem gente amiga
Do Poeta M. Querino


Que envia com vírus
A mensagem preferida.
Sem conhecer me viro
Para deixá-la excluída.



Pesquisada no Google


O Computador é de mais,
Se não fossem os vírus,
Eu acessaria em paz
E bem mais tranquilo.


Esta é uma das razões
Que eu gostaria de ter
Todas as informações,
Mas é preciso saber ler.


Pois muitas coisas vêm
Num idioma diferente.
Então eu fico sem
Ler as escritas decentes


E sem saber das demais
Que vão me prejudicar.
O Computador o bem faz,
Mas não podemos vacilar.


Por falta do bom siso,
Vivemos com o receio.
Obviamente o bom amigo
Não faz mal, nisso creio.



Pesquisada no Google


Deus nos dá facilidade
E não sabemos aproveitar,
Abusamos da bondade
E tentamos tudo infectar.


Sabemos que mais tarde,
Vêm as conseqüências.
Daí a nossa felicidade
Torna-se uma negligência.


E quando velhos ficarmos
Queremos tudo consertar.
Mas não adianta tentarmos,
Pois a nossa força não dar.


Quem não quer ver seu neto
Feliz e bem com a vida?
Quando jovem, diz: “Infecto
Meus amigos e amigas.


A mente do ser humano
Procura boas descobertas,
Mas com o decorrer dos anos
Tudo a mente infecta.



Pesquisada no Google


Todavia, isso é muito bom,
Segue aquele que quer,
Quem na vida tem dom
Um bom ser humano é.


A vida é pra ser vivida,
Por isso vamos dar valor,
Ninguém quer tê-la perdida,
Ninguém quer ficar sem amor.


Se nós preservamos o irmão,
Seremos preservados também,
Por isso cuidemos de coração
Da vida que o irmão tem.


Vírus não leva a lugar nenhum,
O amigo que usou mal.
O Computador é número 1,
É um companheiro essencial.



Pesquisada no Google


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...