sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ADOLESCÊNCIA DE MARIA JOSÉ

Maria José - Esposa do Poeta Mário Querino


Agora tentei descobrir
A fisionomia de Maria,
De quando adolescente
E neste cantinho vivia


De um modo diferente.
Maria cortou o cabelo
E ficou muito bonita,
Lembro o tempo inteiro


De sua vida adolescente.
Agora, feliz este público
Tem esta oportunidade
Através de bom recurso


Que a evolução concede,
Conhecer Maria José,
Quando era adolescente,
Era uma bonita mulher,


Aliás, é uma varoa bonita
E tem um bom coração.
Por isso o Poeta agora faz
Esta poesia com emoção.


O Poeta vê o belo cabelo
Que Maria sempre usava
E a sua roupa tão bonita
Que eu tanto gostava.


Seu olhar era encantador,
Aliás, ainda eu acho,
Seu carinho e ternura
Ocupa o grande espaço


Do meu terno coração,
A sua voz me deixa feliz
E me enche de alegria
Neste cantinho do país.


Agora tento descrever
A adolescência de Maria,
Embora a foto que tenho
Não usaram a tecnologia


Para deixar a Maria José
Com uma qualidade boa,
Todavia o meu coração
Não se esquece da varoa.


Por isso agora eu tentei
Viver a sua adolescência
E para o mundo mostrar
Sua excelente aparência.


Embora, não tenha a cor
Que eu então gostaria,
Contudo, é bom mostrar
Essa realidade de Maria.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM OUSA QUERER CARREGADOR EM CASA?

    Mário Querino 18/03/2024 Eu estava redigindo Uma poesia e ouvi A D. Marisa gritar: “Zinho! Traz aqui   O carregador. ”   O...