sexta-feira, 13 de maio de 2011

AGORA BANANEIRAS AVANÇA

Distrito de Bananeiras
                                                                                                                      

Quando eu criança,
Bananeiras era assim:
Vivia sem a esperança
Para oferecer a mim.

Não tinha um colégio,
Não tinha iluminação,
Não tinha o privilégio
De assistir à televisão,

Não tinha Posto de Saúde,
Não tinha água encanada,
Não tinha a boa virtude
De ver uma rua calçada,

Não tinha um telefone,
Não tinha uma creche,
Não tinha o bom nome,
Porém, hoje, já aparece

No mundo inteiro,
Através de fotografia
De um companheiro,
Por meio das poesias

Que posta o seu Poeta.
Bananeiras está bem
E sempre faz uma festa
Por este nome que tem.

Não tinha um cartório
O Distrito de Bananeiras,
Nada era notório
E vivia de tal maneira

Que não parecia existir.
Hoje o mundo já conhece
Porque muito já redigir
Com o auxílio da Internet,

Que antes não existia
No Distrito de Bananeiras.
O povo disso não usufruía,
Porém, havia brincadeira.

Quando eu criança,
Tudo era sem maldade.
Agora, Bananeiras avança
Para uma modernidade.

É óbvio, não tinha quadra
Nem clube também.
Bananeiras já se enquadra
E seu nome já vai além.

Com certeza o Distrito
Agradece ao Pai Divino,
Ao Senhor Jesus Cristo
E ao Poeta Mário Querino.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...