domingo, 29 de maio de 2011

O HOMEM PRECISA LUTAR

Pesquisada no Google



Hoje é Domingo amigo, 
E vinte e nove de maio.
É claro, vivo agradecido
Pelo que faço e ensaio

Pra tudo custar melhor.
Eu nunca me atrapalho
Quando eu fico aqui só,
Fazendo meu trabalho.

Hoje, tenho o que fazer,
Embora, seja Domingo.
Mas, Jesus gosta de vê
A lida de Mário Querino.

Eu também já entendo,
E meus dias são poucos,
Por isso estou fazendo
Com a precisão e gosto

Meu labor tão urgente.
Eu perdi tempo na vida,
Sempre fui inteligente,
E vivia nas escondidas.

E então, Deus me disse:
“Pra que sua sabedoria
Sem revelar que existe?”
É óbvio o coração vivia

Sofrendo com tudo isso.
Então perguntei a Deus:
Como então eu publico
No amado Distrito meu,

Se não tenho um meio
Certo de comunicação?
Deus disse: “O correio,
Rádio e essa televisão.”

Tudo ok, mas depende
De recursos financeiros,
O Senhor Deus entende
Que não tenho dinheiro.

Então Deus disse assim:
“Tenha mais paciência
E sempre creia em mim,
É claro, sua inteligência

Mostrar-se-á ao mundo,
A sociedade se alegrará.
Nunca pare um segundo,
O homem precisa lutar

Pra ter tudo que almeja.
Não tema a dificuldade,
No mundo sempre seja
Motivo da honestidade."

Por isso agora eu redijo,
Envio com fé e carinho
Pra todos meus amigos,
Meus ternos versinhos.

Hoje já é Domingo e eu
Continuo feliz redigindo
E envio ao povo de Deus
Que se acha dormindo.

Mas quando ligar então,
O famoso computador,
Vai ler com boa atenção
O escrito que lá chegou.

O Poeta não pode parar,
Sempre há o que redigir.
Às vezes deve controlar
E procurar então dividir

O seu tempo para tudo:
Trabalhar, redigir, falar,
Brincar, fazer o estudo
E por que não namorar?

Tudo isso é dom de Deus,
Deus ama quem é assim,
E vive nos preceitos seus,
Com fé e amor até ao fim.

Desculpa-me a amolação
Destes versinhos divinos.
Redigidos aqui no sertão
Pelo Poeta Mário Querino. 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...