sábado, 14 de maio de 2011

O BOM MOTORISTA

                                                                                                                           











Aqui no sertão não tem
Condução que favoreça
Aos amigos que viajam.
Então andam as bestas.

A polícia fica na estrada
Prendendo e multando
Os carros que carregam
Os que vivem viajando.

Ao pegar o documento
Dum grande motorista,
Ficou analisando bem 
Nossa amistosa polícia.

Disse: “Isso não basta.”
Pediu a documentação
Do bom carro também,
O motorista dá na mão

Com prazer e confiança.
A polícia não concordou
E para o motorista disse:
“Multar-lhe agora vou.”

O motorista perguntou:
“A sua ação está direita,
Fazendo assim comigo,
Com os colegas e Besta?

O Senhor cisma que eu
Não avalio o que penso?
Contemple o meu carro
E veja quantos assentos.

Eu compraria este carro
Se eu fosse uma besta?
Será que não têm ideias
Boas em minha cabeça?

Qual a razão de possuir
Um carro aqui no sertão
Com bastantes assentos
E andar com a solidão?”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...