domingo, 22 de maio de 2011

O LAVRADOR

Pesquisada no Google

Sou um bom lavrador,
Mas não tenho valor
Porque moro na roça.
Mas os versos meus
Inspirados por Deus,
Saem da mão grossa.


Às vezes fico cansado,
De usar um machado
E enxada o dia inteiro,
Tenho prazer e alegria,
Redijo minhas poesias,
Mesmo sem o dinheiro.


Levanto-me cedinho
E sigo o meu caminho
Para então, trabalhar.
Eu agradeço a Jesus,
Que força me conduz
Pra este sol enfrentar.


Planto boa mandioca,
Tem farinha e tapioca
Pra essa gente comer.
Esta é uma realidade
E a minha felicidade
Para melhor eu viver.


Trabalho com prazer,
Meio dia vou acender
O fogo com precisão.
Ao acabar de almoçar
Vou então me deitar
Ali mesmo no chão.


O que faço neste dia
Com prazer e alegria,
Agradeço ao Senhor.
Que me dá disposição
Para lutar pelo pão
Com carinho e amor.


À noite fico na cama
Abraço quem me ama
Pensando na vida:
O pobre é um sofredor,
Porém, confia no amor
De sua esposa querida!


Diálogo a noite inteira
Com esta companheira
Que eu então, adquiri:
Realizei mais um labor,
Já falamos sobre amor,
Agora, vamos dormir.


Na verdade meu patrão
É um homem do sertão
Que me ajuda todo dia.
Ele não tem preconceito,
Mas tem muito respeito
Para com os bóias-frias.


Ao amanhecer outro dia,
Escrevo mais uma poesia
E mostro à Maria José,
Que ler com muito amor
E agradece ao Senhor,
Jesus Cristo de Nazaré.


Tomo o café da manhã,
Recebo um beijo da fã
E vou à roça trabalhar.
Oro pelos meus filhinhos,
Vou capinar os espinhos
E sem de nada reclamar.


Esta realidade é a vida
Do varão que muito lida
Aqui em nosso sertão.
Eu faço tudo com amor
E mando para o Doutor
Excelente vinho e o pão.


E se tem algum lavrador
Que na vida já reclamou,
Não é um fã da Natureza.
Pensa que a pessoa feliz
É viver na Capital do país
Usufruindo sua riqueza.


Ser feliz é morar na roça
Apesar das mãos grossas
Ter de tudo natural.
Não come nada congelado
Nem tampouco apressado
Assim como numa Capital.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...