terça-feira, 10 de maio de 2011

MATARAM O GATO AMARELINHO

+ Amarelinho
















Hoje, ao sair na rua
Encontrei meu gato
Falecido na calçada,
Que maldade acho!

O homem não tem
Mais o sentimento.
Mata um inocente
Sem merecimento.

Até quando, Deus,
Vamos viver assim?
Mataram meu gato
Sem fazer algo ruim.

Não sou de desejar
Mal para ninguém,
Mas há a resposta
Para o mal ou bem.

O único animal que
O Poeta zelava era,
Seu terno gatinho,
Esse delito fizeram.

Tudo bem, voltou
Ao pó como Deus
Determinou a nós
E a quem nasceu.

Hoje, Amarelinho
Cumpriu a missão,
Embora, uma dor
Fere meu coração.

Revolta meu viver,
Faz-me perguntar:
O que Amarelinho
Fez em meu lugar

Pra morrer assim?
Claro, ele morreria,
Mas no seu tempo,
Sei que ele merecia

Mais anos de vida.
Mas deram destino
Contra ao Senhor
E ao Mário Querino.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...