terça-feira, 17 de maio de 2011

LUGAR DE COMPETIÇÃO

Poeta - Mário Querino
















Chegando a um lugar,
Saudando com a paz,
Senti a paz ali reinar
Admirei até de mais,

Obviamente vi calmo,
Achei muito atraente,
E até cantei um salmo
Para toda essa gente.

Eu dialoguei bastante
E fizemos a boa festa,
Tudo era importante
Para o viver do Poeta.

É óbvio, existia a paz
E um contentamento,
Analisei até de mais.
Falou o pensamento:

“Aparenta muita paz,
Contudo, reflita bem
Pra saber a realidade
Que este lugar tem.”

E comecei a explorar
Essa paz que existia.
Voz pra lá, voz pra cá,
Vigor e muita alegria.

Tudo bem, tudo lindo,
Graças a Jesus Cristo.
Após fui descobrindo
Ao vistoriar tudo isso.

Vi que esse meio era
Lugar de competição.
O rancor de uma fera
Agia em cada coração.

A mágoa ainda mora
No existir de cada ser.
Quando já ia embora,
Alguém veio me dizer:

“Quando vinhas vindo,
Alguém relatou assim:
“O cara que vem rindo,
Nunca agradou a mim.”

É claro, a paz é usada
Para disfarçar o rancor.
Se assim for praticada,
Não é a Paz do Senhor.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...