terça-feira, 10 de maio de 2011

COMO NÃO CHEGAR A VELHICE?


Poeta - Mário Querino
                                                        














Sempre vou ouvir falar
Que velhice não presta,
Contudo, velho vai ficar
Seu terno amigo Poeta.

Obviamente eu espero
Uma velhice muito boa,
Mas não me desespero
Nem tépido as pessoas.

A velhice é tempo bom,
É tempo de experiência.
Só quem obtém o dom
Consegue a veemência

De sobreviver à velhice.
Tenho amigos e irmãos
Que ficam muito tristes
Ao falar dessa situação.

Como gosto de apreciar
E tenho contentamento,
Procurei receita para dar
Um bom esclarecimento.

Então eu pedir ao Senhor
Que fez o Céu e a Terra.
É óbvio, Ele me mostrou
Aqui neste pé de serra:

“Eis aí uma receita nova,
Não ficará velho o povo.
Não precisa usar drogas,
Só basta morrer novo.”

Com certeza meu amigo,
Assim não verá a velhice.
Esta receita é de sabido
Que sempre ouve tolice.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM NÃO SENTE SAUDADE, NUNCA AMOU

    Mário Querino 17/05/2024 Ora, alguém inquiriu: “Se existisse um remédio Para a saudade, qual Nome o Poeta daria   A esse r...