terça-feira, 31 de maio de 2011

É PRECISO SE SOLTAR DO MUNDO

Pesquisada no Google
















Já termina este mês,
Mês de paz e alegria.
Agora digo pra vocês
Através desta poesia:

Dou graças a Deus
Por este bom blog,
Que me reconheceu
E faz tudo que pode

Para propalar a Arte,
Agora espero na vida
Que todo mudo ache
A obra bem sucedida.

Eu sempre procuro
Um assunto forte,
Que seja bem seguro
E amado do Blogspot.

Penso que fui bem
Durante este mês.
Não posso... Porém,
Só depende de vocês.

Sou um instrumento
Intermediário da Arte,
Mas uso pensamento
Que talvez achem

Que sou intelectual.
Quem pensa assim
Levanta meu astral,
É um elogio pra mim,

Deixa-me muito feliz
Aqui em Bananeiras.
Levo uma vida no país,
Estudo a Terra inteira

Por meio da Internet,
Que é o bom veículo,
E tudo nos esclarece,
Muito contente fico.

Como hoje finda o mês
Cinco de dois mil e onze,
Faço a poesia pra vocês
E Blogspot não esconde.

É muito bom amigos,
Alguém poder acessar
Tudo que eu redijo
Para o Blog publicar.

Se eu redigi algo e feri
Algum amigo e irmão,
Acho melhor excluir
E já imploro o perdão.

Porém, para eu saber
Que minha obra feriu,
Alguém precisa dizer.
O coração nada sentiu

Nem o sentido doeu.
Acho que está bem,
Que o coração meu
Não fira a ninguém.

Mas como já permiti,
Caso tenha ofendido
Alguém pode excluir,
Eu ficarei agradecido.

Queria dizer a vocês
Que hoje me acessam,
Uma frase que já sei,
Sempre vai e regressa:

“A paz de Jesus Cristo,
Tira a dor do coração.”
E o que Ele tem dito
É uma verdade irmãos.

O ser humano talvez,
Acha difícil aqui viver,
Porém, digo a vocês:
Ainda é preciso crer,

E se soltar do mundo
Buscando o espiritual,
Viver a cada segundo
Com o bem, não o mal.

Jamais estamos livres
Dum terrível acidente,
Dum delito ou deslize
No dia-a-dia da gente.


Todavia, não devemos
Nunca parar no tempo.
Porque ainda temos
Alegrias e sofrimentos.

Porém, vamos vencer,
Como já se passa maio
E o junho vai aparecer,
Hoje, tudo eu já ensaio

Para ter um mês feliz,
Repleto de paz e amor,
E contente neste país
Que Jesus nos confiou.

Hoje fecho agradecido
Maio de dois mil e onze
E que os meus escritos
O Blog lance bem longe.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...