sábado, 14 de maio de 2011

PAGUE O SEU TRIBUTO













































Eu sempre ouço falar
Que o nosso imposto
É alto para se pagar,
Porém dá bom gosto.

Pois vejo o meu país
Indo muito contente,
Vejo uma nação feliz
Com seu Presidente.

Nosso imposto não é
Assim tão enaltecido,
É esse povo que quer
Lucrar sem bom siso.

Peço ao economista
Que faça um estudo,
E compare quem fica
Mais pesado de tudo:

O fazendeiro possui
Grande propriedade,
Vou pedir que efetue
Sua obrigatoriedade.

Claro, uns 100 Reais,
Por um ano inteiro,
Acho que nada mais
Pagará o fazendeiro.

O cristão fiel a Deus,
Replica de sua renda
10% do que recebeu.
Economista entenda
Que um funcionário
Contribui muito mais
Do que o empresário
E é assim que se faz.

Senão o país não vai
Alcançar a sua meta.
Os tributos são reais,
Não incite ao Poeta

Sonegar os tributos,
Tem teólogo que fala
Que o valor é bruto,
Mas o próprio aclara

Que é necessário ter
Os 10% dos talentos,
Porque é um dever
E um mandamento.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...