sábado, 14 de maio de 2011

A NATUREZA QUERELANDO

 











Dei uma volta no mundo
Sintonizado na televisão,
E não parei um segundo
A fim de ter uma posição 

Para contemplar o meio
Em que o povo convive.
E pelo que vi, hoje creio
Que não tem varão livre

De acidente catastrófico
Delitos, doença crônica,
Fome, nudez ou a morte
Que deixa gente atônita.

Eu vi que nenhum varão
Está fora duma pobreza,
De ter uma boa posição
E desfrutar sua nobreza.

Eu também achei a Terra
Pequena pra dar a volta,
Vi planície monte e serra
Dentro duma parabólica.

Assisti momentos de paz,
Grande tempo de brigas,
Vi nascer gente e animais,
Vegetais perdendo a vida

E a Natureza querelando.
Vi Deus balançar a cabeça
E para as nações olhando,
Obviamente vê o Planeta

Numa melancólica terrível.
Percebe que o varão quer
Refazer a coisa impossível,
Contudo, sem nenhuma fé.

Quando voltei ao domicílio,
Liguei o meu computador,
Certamente tive um auxílio
Para redigir com fé e amor.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...