quinta-feira, 19 de maio de 2011

IMAGINAÇÃO

Poeta - Mário Querino



Não sei se devo começar
No princípio ou no fim,
Mas eu tenho que falar
Agora sobre mim.


Moisés falou de sua morte
E eu posso então imaginar:
Será no Sul ou no Norte
Que vão me sepultar?


Uma coisa eu sei dizer
Que eu vou deixar
Tudo quando morrer
Para quem vai ficar.


Fiquei horas meditando:
Quando estiver num caixão,
Seis pessoas irão levando,
Depois me enterrarão.


Ainda uma coisa eu pensei:
Sei que tem outra vida,
Mas como é não sei,
Não tenho outra saída


Um dia eu vou morrer
E quem sabe se meu nome
Vai depois aparecer
Nas ideias dos homens?


Sei que muitos poetas
E também outros atores,
Hoje já não restam,
Foram cheios de flores.


Assim eu posso imaginar
Que este é o meu destino,
De não ouvir gente chorar
Nem tampouco sentindo


Desejo de escrever a vida
De um poeta como sou.
Minha estrada é comprida
E repleta de pudor.


Irão os sentimentos embora
Para bem longe de mim.
Será que lembrarei toda hora
Ou de repente chegará o fim?


Só Deus pode disso saber,
Mas em tudo isso eu pensei:
Será que quando eu morrer
De vocês eu lembrarei?


Então, devo me lembrar agora.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...