segunda-feira, 16 de maio de 2011

O QUE SERÁS SE FALECER?

Poeta - Mário Querino
















Estava em algum lugar
E alguém então testou
A Inteligência que está
Guiando-me com amor.

Achando a Inteligência
Incapaz de responder.
Então com veemência
Isso procurou a saber:

“Tu rediges tanto assim
E não vejo o teu futuro,
Podes contar para mim
Se tens algum seguro,

Pra fazeres as poesias
E não receberes nada,
Mesmo assim todo dia
O povo vê propaladas?”

Falei: Tenho seguro sim,
Deus tem se revelado
Então especifica a mim
Pra passar seu recado.

Não tem coisa melhor
Do que agir com amor
E contemplar ao redor
Refletindo o esplendor.

Não me vejo tão pobre
Pra vender a Sabedoria,
Talvez, fosse um nobre
Tu não me conhecerias.

Deus sempre tem dito
Com amor e satisfação:
“Não comercies escrito
Com amigos ou irmãos.

Compres a Sabedoria,
Nunca ponhas a venda,
Embelezes com poesia
Um povo que entenda."

Deus é tão maravilhoso
E nada nos deixa faltar.
Sempre redijo ao povo
Poesia que venha falar

Ao coração entristecido
Que jamais tem virtude.
Então, meu caro amigo,
Reconheça esta atitude.

Mas alguém quis saber
Um profundo assunto:
“O que serás se falecer?”
Falei: Claro, um defunto.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...