terça-feira, 31 de maio de 2011

NINGUÉM É FILHO DO DIABO

Pesquisada no Google

Às vezes paro para refletir
Essa índole do ser humano
Que inventa tanta ambição
E tudo acaba prejudicando.

Eu acho lícita uma riqueza,
Vejo que é uma boa graça.
No entanto, que tudo seja
Adquirido com lida e raça

Sem prejudicar seu irmão,
Que sempre na Terra luta
Para ter o pão de cada dia
E muitas vezes outro furta

Duma maneira agressiva.
E tomando tudo que tem
Deixando tão contrariado,
Infeliz e doente também.

O ser humano tem saber,
Inteligência e capacidade
Para viver neste mundo
Sem tal tipo de maldade.

Ninguém é filho do Diabo,
Mas sim imagem de Deus.
O ser humano só visa bem
Naquilo que pode ser seu.

E jamais pensa num irmão
Que vive com dificuldade.
Bom seria se esta Terra
Fosse cheia de afetividade.

É óbvio, não seria lícito eu
Trabalhando todos os dias
Para então manter alguém
Que usufrui essa galhardia

Sem jamais se preocupar
Que é um dever construir
Um lar digno nesta Terra
Para ficar até então partir

Para o maravilhoso Paraíso
Cuidado pelo Senhor Jesus.
O ser humano precisa lutar
E conhecer o peso da cruz,

Sofrer grande dor na pele.
Não acho lícito só querer
As coisas fáceis dos amigos
Que conseguiram obter

Para serem homens ricos.
Sendo uma riqueza lícita,
Obviamente ficam felizes
E Jesus Cristo multiplica.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...