sexta-feira, 20 de maio de 2011

A CHUVA CONTINUA

Pesquisada no Google

















Chuva fina cai no sertão
Molhando a minha terra.
Sinto alegria no coração
No pé desta linda serra.

Os animais encolhidos,
As aves não voam mais
E vegetais dão sorrisos
Pela chuva fina que cai.

O movimento hoje pára
Na rua do meu Distrito.
É claro, a gente se cala
E tudo fica mais restrito.

A chuva fina continua
Caindo no meu sertão,
Descem águas nas ruas
E esfria o meu coração.

É preciso me agasalhar
Para então me aquecer,
A chuva fina veio esfriar
Meu contato com você.

Obviamente os vegetais
Estão felizes e contentes.
É claro, a chuva que cai
Esfriou o calor da gente.

A chuva é uma emoção
Para este planeta Terra,
Alegra meu bom sertão,
Meu amado pé de serra.

Deus faz tudo perfeito,
O povo que não aceita,
Quer viver do seu jeito,
De maneira insatisfeita.

Esta chuva fina vai parar
Quando o sol aparecer.
É óbvio, vai esquentar
O frio entre mim e você.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...