sábado, 14 de maio de 2011

SOU ARCABOUÇO HUMANO

























Tenho cabeça, tronco e membros
E por isso agora eu vou escrever,
Sei que de quase nada entendo,
Mas Deus me pede para eu fazer

Uma poesia sobre meu esqueleto
Que é coisa de suma importância.
Realmente eu não sei se mereço
Este corpo com notável elegância.

Começando pela minha cabeça,
Encontro o crânio e a mandíbula.
E que estes ossos permaneçam
Protegendo minha mente sabida.

Continuo falando sobre o tronco
Que contém a coluna vertebral,
As costelas que me deixa pronto
E o osso esterno que é especial.

Quero concluir com os membros
Começando pelo meu superior
Que um bom braço está tendo,
Antebraço, pulso e mão de valor.

Vou terminar com meu inferior
Que me leva para onde eu quiser.
Contém uma linda coxa de vigor,
Perna, tornozelo e conhecido pé.

As três partes principais do corpo,
Falar bem delas eu agora posso,
Porque vivo no mundo com gosto
De articular duzentos e seis ossos.


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...