quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEDICATÓRIA A UM ARTISTA

Artista André





















Olhando o artista André,
Valorizando Bananeiras,
Descrevo com amor e fé
Ideologia duma maneira

Que vai encantar a Terra.
Então, André, meu amigo,
Faz obras no pé de serra
E nos deixa agradecidos.

André é um profissional,
Faz labor de cabeleireiro,
Deixa-nos com um astral
E um visual de primeiro.

Trabalha como armador,
É um excelente pedreiro,
Não deixa de ser pintor,
E capacitado carpinteiro,

Lida bem de encanador,
Realiza outros trabalhos,
É também um pregador
E algo mais que eu falho.

Eu preciso propalar sim,
Pois é um conterrâneo
Que me preza até o fim
Neste cantinho baiano.

Agora, eu já contemplo
André rebocando bem.
É um artista do tempo
Que meu Distrito tem.

E Deus tem abençoado
Um grande profissional,
A ponto de ter deixado
Elogiado pelo pessoal.

Bananeiras é o Distrito
Cheio de bons artistas,
Tem o amor de Cristo,
A virtude e paz infinita.

É óbvio, Deus abençoa
O povo de Bananeiras.
Realmente as pessoas
Analisam a vida inteira

A lida do amigo André,
Que com a dedicação,
A boa virtude e uma fé
Lida na obra e no salão.

André é um ótimo pai,
Acompanha seus filhos
E dá valor até de mais
A quem tem um brilho.

E sempre tem elogiado
Minhas obras poéticas.
É profissional badalado
E tem a mente aberta

Para entender de tudo
Que escuta e vai fazer.
André tem um estudo
Que lhe dá a entender.

É o artista inteligente,
Também é um curioso.
André deixa esta gente
Feliz no meio do povo.

E seu exemplo de vida
Serve de ensinamento
Para amigos e amigas
Do nosso bom tempo.

É óbvio, Bananeiras,
É o Distrito contente
E revela a vida inteira
Pessoas inteligentes.

Como Poeta de Deus,
Eu quis então relatar
A vida do amigo meu
Que trabalhando está.

A parede está bonita
E ainda melhor ficará.
Pois, André se dedica
E com certeza pintará.

Não tem coisa melhor
Do que trabalhar feliz,
Porque tudo ao redor
Fica bom e o povo diz:

“Claro, o irmão André,
É o artista caprichoso,
Trabalha com muita fé,
Embelezando este povo

E também estas casas.”
O Distrito de Bananeiras
Tem uma fama exaltada,
Por isso a Terra inteira

Procura lhe estabelecer
E diz ao Mário Querino:
“Vale à pena descrever
No recanto nordestino.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...